sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Brigadeiro á Francesa

Resultado de imagem para Brigadeiro á Francesa

Ingr:
1 lata de leite condensado
l lata de creme de leite
3 colheres (sopa) chocolate em pó
3 colheres (sopa) farinha de trigo
1 colher (sopa) margarina
1 colher (chá) essência de baunilha
Chocolate granulado p/envolver os docinhos

Preparo;
Leve tudo ao fogo e mexa até desprender do fundo da panela.Depois retire, deixe esfriar e enrole os brigadeiors. Passe pelo chocolate granulado.

Flor de Jujuba





Você vai precisar de:
- Jujubas coloridas;
- Folhas de Celofane tamanho 12 x 12 cm;
- Palitos (podem ser de pirulito, churrasquinho...)
-Durex e fita para finalizar


1º passo: Separe as jujubas por cor



2º passo: Escolha uma jujuba para fazer o miolo e espete o palito no centro da jujuba;



3º passo: Coloque as 6 jujubas que serão as pétalas ao redor do miolo, em cima do celofane.



4º passo: Puxe as pontas do celofane e prenda no palito com o durex, com bastante firmeza para a florzinha ficar bem durinha e perfeita.








Você pode aproveitar esta idéia para fazer lindos arranjos ou centros de mesa, veja que charme!





Espero que tenham gostado da dica!


créditos - supercenario

MASSA PARA FLORES E ENFEITES



Três colheres de sopa de água
Uma colher de sopa (rasa) gelatina (em locais muito úmidos pode chegar até 11 g)
Uma colher de sopa de glucose (volume de um ovo)
Uma colher de sopa de margarina FORNO E FOGÃO
1colher de chá de essência (da sua preferência)
Açúcar impalpável (o quanto baste)
Em uma panela para banho Maria colocar as colheres de água e espargir a gelatina.
Depois de derretida a gelatina somar a glucose. Depois de derretida a glucose somar a margarina e a essência.
Com o açúcar impalpável, faça uma cova sobre a superfície onde irá trabalhar, jogue a mistura no meio e vá somando o açúcar
Se estiver muito úmido acrescente 1 colher de chá de CMC.
Trabalhe a massa até tornar-se elástica.
Guarde em saco plástico bem fechado.

Cake Pops Piruletas



4shared.com /office/SqpjkMwS/ISSUUPOPCAKESpiruletas.html

Aplicação de faixa lateral


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Mousse de caramelo



1/2 xícara (chá) de açúcar
02 xícaras (chá) de leite
04 gemas
04 claras em neve
03 colheres (sopa) de amido de milho

Separe 1/2 xícara de leite para dissolver as gemas e o amido de milho. Reserve.
Coloque o açúcar em uma panela e deixe que fique dourado, porém não muito escuro.
Despejar o restante do leite e deixar dissolver o açúcar (deixe em fogo baixo). Junte a mistura reservada e mexa sempre, até engrossar. Desligue o fogo e mexa algumas vezes para não dar película por cima. Depois de frio, retire da panela leve a batedeira . Bata até ficar cremoso. Retire da batedeira e acrescente as claras em neve.
leve a geladeira até pegar consistencia e ficar beeemmmm gelado

Dicas para Congelar, Descongelar e Prazo de Validade dos salgadinhos



Qualquer salgadinho pode ser congelado, desde que alguns cuidados sejam tomados. Para congelar salgadinhos fritos armazene-os até a etapa em que são empanados, ou seja, até o momento em que são cobertos pela farinha de rosca. Depois, basta colocá-los em uma assadeira e cobrir com saco plástico.
Para congelar salgadinhos de forno, dê uma pré-assada neles e, assim que estiverem completamente frios, coloque-os em uma assadeira e cubra com saco plástico. Cuide sempre para retirar bem todo o ar do saco plástico.

Para descongelar:Em geral, os salgadinhos devem ser descongelados até a temperatura ambiente e só depois fritos ou assados. Isso evita, por exemplo, que eles fiquem quentes por fora e congelados por dentro.


Prazo de validade:Os salgadinhos, se bem acondicionados, podem ficar cerca de 6 meses no congelador, sem alterar muito o sabor. É claro que precisa levar em conta o tipo de ingrediente utilizado na receita. Se você for escolher um salgadinho para congelar, dê preferência aos que utilizam ingredientes não-perecíveis, pois costumam durar mais.


CONGELAMENTO EM ABERTO - É o tipo de congelamento ideal para se congelar salgadinhos e docinhos. Utiliza-se de preferência uma forma de alumínio para que o congelamento seja mais eficiente, colocando-a na parte mais superior do freezer. O alimento a ser congelado em aberto, por exemplo, os salgadinhos, são colocados lado a lado(1/2 cm de distancia um do outro). A forma é coberta com saco plástico, papel alumínio ou papel-filme. Deixa-se no congelador por algumas horas até que endureçam. Depois é só retirar rapidamente e embalar em sacos plásticos ou bandejas de alumínio, retornando ao freezer devidamente fechado.
Não congele nada frito, prepare os salgados e leve ao freezer. Depois de descongelados, é que serão fritos.


DESCONGELAMENTO - É muito importante o bom descongelamento para que se tenha um bom resultado. O descongelamento pode ser feito na própria embalagem, na geladeira ou na temperatura ambiente, só devendo ser aberto depois de descongelado. Alguns pratos prontos e os vegetais congelados em geral podem ser levados diretamente ao forno ou fogão, sem maiores preocupações. A utilização de água diretamente sobre o alimento para apressar o descongelamento é prejudicial.

Flores de Gelatina Transparente



Ingredientes

4 colheres (sopa) de água ¼ colher (chá) de pó perolado alimentício 1 gotinha de corante branco 12 g de gelatina sem sabor incolor corante colorido agosto Materiais: arame colorido n°28 fita floral pistilhos alicate cortadores para modelar as pétalas tubos para modelar

Modo de Preparo

Misture em um refratário a água, o pó e o corante branco. Polvilhe a gelatina e deixe hidratar. Coloque no microondas por alguns segundos para a gelatina dissolver bem. Caso não tenha microondas faça banho maria. Coloque corante a gosto. Use o arame de n°28, para modelar as pétalas. Forme um círculo e modele este arame em formato de pétala para montar as flores. Molhe o arame na gelatina, parecerá bola de sabão. Espete em um isopor e deixe secar. Monte as flores unindo as pétalas, coloque o pistilho no meio das pétalas e envolva o cabo do arame com a fita floral. Use as flores para decorar bolos e outras coisas.

Como Derreter e Temperar Chocolate




Como Derreter e Temperar Chocolate

Você pode utilizar tanto o banho-maria quanto o microondas.

A principal vantagem do banho-maria é que você pode acompanhar de perto a transformação do chocolate, retirando-o do fogo antes que ele tenha derretido completamente.

Tenha cuidado, evitando que o vapor da água aquecida entre em contato com o chocolate, tornando-o manchado após a moldagem.

O microondas, além de derreter o chocolate em poucos minutos, afasta de vez o risco de contato com a água.

No microondas - não aqueça excessivamente: o chocolate que sai totalmente derretido do microondas já ultrapassou a temperatura suportável.

1 - 4,5 minutos na potência média são suficientes para derreter 1 kg de chocolate. Na metade do tempo digitado, abra o forno e mexa o chocolate, para que ele derreta por igual

2 - Retire o chocolate do microondas e misture com uma espátula, completando o derretimento em seu próprio calor.

3 - Depois de misturado, o chocolate estará bem liso, pronto para ser temperado. Caso persistam algumas pelotinhas, volte ao microondas por poucos segundos, apenas para completar o derretimento.

Em banho maria

1 - O refratário deve estar bem encaixado na panela, vedando a passagem de vapor ou respingos d'água para o chocolate.

2 - Coloque água fria em quantidade suficiente apenas para banhar o fundo do refratário. Água em excesso faz com que o refratário "bóie" e perca o encaixe com a panela, aumentando o risco de umidade no chocolate.

3 - Ponha o chocolate picado dentro do refratário e em seguida leve ao fogo bem baixo, para que o chocolate receba o calor de maneira gradual.Retire o chocolate do fogo quando a água estiver morna, bem antes de ferver (verifique a temperatura da água com a mão: ela deve estar bem quente, mas suportável ao tato).

4 - Neste ponto, aproximadamente 1/3 do chocolate ainda estará em pedacinhos. Complete o derretimento misturando o chocolate com uma espátula, aproveitando o calor da mistura. Caso persistam algumas pelotinhas, volte ao banho-maria (com o fogo desligado), por alguns instantes, apenas para completar o derretimento.

Como Temperar o Chocolate

Logo após o derretimento, a temperatura do chocolate estará em torno dos 42°C. Se colocado na forma nesta temperatura, o chocolate irá demorar muito para secar, e ao ser desenformado, a aparência estará prejudicada. Portanto, deve-se resfriar o chocolate de maneira gradual e uniforme, até que ele atinja a temperatura ideal para a moldagem.

1 - Despeje o chocolate completamente derretido em outro refratário limpo e seco, para que a temperatura comece a cair. A temperatura do chocolate deverá cair e atingir 39°C.

2 - Misture o chocolate com uma espátula constantemente, para que ele resfrie por igual, até atingir 29°C.

3 - Você poderá identificar essa temperatura colocando uma pequena porção de chocolate nos lábios ou pulsos. Sentido que ele está "frio" você já poderá moldá-lo. Em dias quentes, coloque o refratário com o chocolate derretido dentro de uma vasilha com água fria para acelerar o resfriamento.

Dica: Deixando a temperatura descer um pouco mais (25°C) e elevando-a em temperagem (29°C), o resultado será ainda melhor: um ovo de superfície impecável, um brilho extraordinário.

Chocolate de Oreo floral


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

TROUXINHA FOLHADA DE CAMARÃO



TROUXINHA FOLHADA DE CAMARÃO
INGREDIENTES

MASSA

- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de sal
- 2 gemas
- 1 xícara (chá) de água
- 200g de margarina

RECHEIO

- 1/2 quilo de camarão pequeno
- 3 colheres (sopa) de azeite
- 1 cebola
- 2 tomates sem sementes
- 1 dente de alho
- 1 xícara (chá) de salsinha e cebolinha
- sal e pimenta a gosto
- 1 gema para pincelar


MODO DE FAZER

RECHEIO

Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Junte os tomates, o sal, os camarões limpos e aferventados e a pimenta. Cozinhe por cerca de 5 minutos. Junte a salsinha e a cebolinha. Misture e desligue. Reserve.

MASSA

Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), sal e as gemas levemente batidas. Mexa com as mãos, adicionando água aos poucos. A seguir, sove sobre superfície lisa e enfarinhada. Deixe descansar por 10 a 15 minutos. Abra a massa com auxílio do rolo e espalhe a margarina. Polvilhe com um pouco de farinha. Dobre-a e passe novamente o rolo. Repita toda a operação.
Abra a massa e modele com um cortador quadrado. Empregue o recheio. Una as pontas no centro e feche apertando com as pontas dos dedos. Pincele com clara de ovo para não abrir ao assar (opcional) e a seguir, pincele com a gema.
Acomode em assadeira retangular (não precisa untar). Leve ao forno pré-aquecido 250°C (forte) por 20 minutos.

Torta de Chantilly com Pêssegos



Torta de Chantilly com Pêssegos

Pão de ló:
4 ovos
12 colheres (sopa) açucar
12 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ copo (tipo requeijão) de água morna
1 colher (sopa) de fermento em pó (eu não coloquei)

Bata as claras em neve com 1 pitada de sal e reserve. Bata bem as gemas com o açucar até formar um creme esbranquiçado. Misture metade da água, coloque metade da farinha aos poucos sempre batendo, coloque o restante da água e restante da farinha e por último o fermento. Desligue a batedeira e misture delicadamente as claras em neve. Asse numa forma de 23 cm de diâmetro por 6cm de altura untada e enfarinhada . Forno médio até corar. Não deixe corar demais para não ressecar o pão de ló. (melhor fazer o pão de ló um dia antes para ficar mais fácil de cortar). Corte em 3 discos.

Recheio e cobertura:

1 lata de pêssegos em calda – picar os pêssegos e escorrer. Reserve a calda.
1 pote de 350 gr de nata
1 copo (tipo requeijão) de leite (coloque no freezer até ficar vitrificado por cima)
3 colheres (sopa) de açucar
1 colher (café) de essência de baunilha
1 cx de 200 gr de chantilly industrial (tipo amélia ou Arcolor, coloque na geladeira por 24 horas e 1 hora no freezer antes de bater)
1 folha de papel arroz.
Geléia de brilho

Bata na batedeira o chantilly industrial até ficar firme. Reserve na geladeira.
Bata na batedeira a nata, o açucar, a essência e o leite (tudo junto) até ficar firme, misture o chantilly industrial reservado e bata apenas para misturar.

Montagem:
Coloque o primeiro disco de pão de ló no prato que irá servir. Molhe com um pouco de calda, coloque um pouco de chantilly, metade dos pêssegos, mais um pouco de chantilly. Proceda da mesma forma com o segundo disco. Coloque o terceiro disco por cima. Cubra toda a torta com uma camada fina de chantilly. Corte o papel arroz em formato redondo e coloque em cima da torta. Com um pincel, delicadamente passe a geleia de brilho sobre o papel arroz. Com o bico de confeitar gigante enfeite a torta a gosto

Bala de Amendoim




Ingredientes:
1 prato de amendoim torrado moído
1 coco ralado
2 colheres de mel
1 kg de açúcar refinado

Preparo:
Misturar todos ingredientes muito bem.
Enrolar as balas. (Atenção essa receita não vai ao fogo)!

créditos - cozinhabrasileira

Bolo com número




 

Arte de Confeitar 2 Template by Ipietoon Cute Blog Design